O passeio do segundo dia no Atacama começou cedo: às 07:00 o ônibus da agência passou no hotel para me buscar para irmos as Lagunas Altiplánicas e Piedras Rojas. Geralmente eles buscam no hotel quando o passeio é de manhã, se for à tarde eles saem da rua da agência, então você tem que ir pra lá no horário combinado. Nossa primeira parada foi nas Lagunas Altiplánicas (Miscanti e Meñiques), onde tomamos o café da manhã. Estava muito frio mas a paisagem era tão, mas TÃO linda que compensava!

45

44

Depois, fomos em direção a Piedras Rojas, um lugar também incrível onde as rochas vermelhas contrastam com o verde clarinho da água.

46

Fiquei tão chocada com a beleza do lugar que perdi a hora tirando fotos e acabei tendo uma baita dor de cabeça (literamente mesmo):  quando me dei conta, já estava na hora do ônibus ir embora e eu estava lááááááá longe.. saí correndo que nem uma louca com medo deles irem embora e me largarem lá no meio do deserto e, óbvio, quando cheguei no busão e sentei, minha cabeça estava explodindo! Aff! Ainda passamos pela Laguna Chaxa e no fim do dia voltamos para SPA.

43

A missão da noite era separar TODAS as roupas de frio pra usar no passeio que estaria por vir no próximo dia: Geisers del Tatio!

 

 

Fernanda Cunha

Leave a Comment